Leeteuk estava vagueando pelas ruas de Seul quando um “olheiro” da SM o viu e deu o seu cartão. Ele foi convocado para uma audição em 2000 e foi contratado pela SM Entertainment no mesmo ano. Fez a sua primeira aparição no mesmo ano de uma sessão extra no auditório da MBC: "All About Eve." Também foi modelo da Pepsi. Foi colocado numa banda originalmente com 5 membros, juntamente com o atual membro do Super Junior, Lee Donghae, mas a ideia foi abandonada. Seu nome artístico, Teuk, significa "Especial."
Sendo o mais velho do grupo, Leeteuk foi escolhido para ser o líder do Super Junior, conduzindo e orientando o grupo em entrevistas dos media e programações. Desde a estreia do Super Junior, Leeteuk tem sido regularmente um MC para M. NET 's NET's M!Countdown juntamente com os membros também do Super Junior, Kangin e Shindong. No entanto, desde o final de 2006, Eun Hyuk substituiu a posição do Kangin. Juntamente com Eun Hyuk, Leeteuk é também o DJ do KBS's Kiss the rádio (Sukira) desde 21 de agosto de 2006. A partir de Dezembro de 2007, Leeteuk passou a ser o anfitrião de seu próprio show, Leeteuk Fighter's Love, onde Leeteuk ajuda casais a resolverem seus problemas amorosos.
No início de 2007, SM Entertainment colocou Leeteuk em um novo Sub-Grupo do Super Junior, Super Junior T. Diferente do estilo de música urbana do Super Junior o grupo de especializou em cantar versões modernizadas de Trot, um estilo antigo da música popular coreana. Em 25 de Fevereiro de 2007, Super Junior- T estreou no Inkigayo (Popular Song) com a música “Rogguguh".
Leeteuk ficou gravemente ferido em um acidente de carro, na manhã do dia 19 de Abril de 2007, enquanto voltavam para casa depois de gravar no Sukira. Juntamente com Leeteuk, e os colegas Shin Dong, Eun Hyuk, Kyu Hyun, e dois dirigentes também se tornaram vítimas. Embora Shindong e Eunhyuk sofreram ferimentos leves, Leeteuk e KyuHyun foram feridos gravemente, e portanto permaneceram no hospital por vários meses. Leeteuk tinha cacos de vidro em suas costas e, acima de seus olhos e fez uma cirurgia bem sucedida de170 pontos em eliminar a maioria deles. Leeteuk teve alta do hospital no dia 30 de abril de 2007. No entanto, Leeteuk ainda podem precisar de mais cirurgias para eliminar ou minimizar as cicatrizes. Devido à rápida recuperação de Leeteuk, de última hora fez uma participação no filme Attack on the Pin-Up Boys (2007), fazendo o panda, que era pra ser originalmente Kim Ryeowook.
fotos e gifs de Leeteuk:
Nenhum comentário:
Postar um comentário